YOGA NO ASHRAMA

Venha praticar a busca do equilíbrio entre o corpo e a mente, através de posturas(ASANAS), 
respiração e meditação. Todos os sábados às 8:30 e 15:00  horas. Novas turmas podem ser abertas segundo a procura. Se tem interesse clique no botão abaixo: 

YOGA É EFICIÊNCIA NA AÇÃO

  

Esta atividade contribui com a manutenção de nosso espaço.


Mensalidade

R$ 100,00

Nesta modalidade você paga mensalmente um pacote de 4 aulas com excelente custo benefício.

Aula avulsa

R$ 30,00

Nesta modalidade pague pelas aulas que fizer. Maior liberdade para fazer suas aulas quando quiser.

Aula experimental

Cortesia

Venha fazer sua degustação sem pagar nada pela sua primeira aula. Excelente para conhecer.

Algumas recomendações para você aproveitar a sua experiência

Procure chegar pelo menos 10 minutos antes da aula.

PONTUALIDADE

Caption Goes Here

Traga seu tapetinho individual para a prática.

TAPETINHO

Caption Goes Here

Traga sua garrafinha para se hidratar.

HIDRATAÇÃO

Yoga em resumo

Certamente o mais extraordinário e prático legado do Oriente para a humanidade, em especial se falando da Índia, é esta ciência milenar do conhecimento e aplicação das forças da alma, dos poderes da mente e da gigantesca energia da vontade e da força vital, conhecida sob o nome de Yoga. 

A palavra Yoga tem três aspectos inseparáveis: O primeiro é que Yoga é a união entre o eu limitado pelas condições estabelecidas pelo espaço-tempo-causação com o Eu que está além de quaisquer limitações ou adjuntos. O segundo é que Yoga é eficiência na ação. O terceiro é que Yoga é a pacificação das flutuações ou instabilidades da mente. 

Neste sentido Yoga é um conjunto de técnicas precisas e sistemáticas que levam o praticante a níveis de consciência gradativamente mais profundos e integrados a uma unidade de consciência superior mais abrangente e estabilizada.

A Moderna Vedanta

Existem muitos sistemas de Yoga tais como Hatha, Karma, Bhakti, Raja, Jnana, Mantra, Tantra, etc.  A moderna Vedanta proposta pelo Swami Vivekananda nos recomenda quatro modalidades fundamentais de Yoga para o nosso despertar e desenvolvimento espiritual (Raja ou yoga do controle psíquico; Bhakti ou yoga da devoção à Deus; Karma ou yoga do serviço sem interesses egoístas; e, finalmente, Jnana ou yoga do conhecimento de Si). 

Estas quatro modalidades podem ser utilizadas em tantas combinações umas com as outras o quanto se queira. 

Em nosso centro, assim como nos demais centros afiliados à Ordem Ramakrishna, temos o privilégio de receber o treinamento diretamente de um swami (monge renunciante) qualificado nestas quatro yogas libertadoras. É o que chamamos de Vedanta Prática, a mais extraordinária façanha da vida! 


Hatha Yoga

Hatha Yoga  é um tipo de Yoga que lida principalmente com o corpo humano e sua saúde. Seu objetivo é aumentar a força física e mental e a imunidade do corpo. Hatha Yoga prepara o instrumento (corpo-mente) a ser suficientemente forte e capaz para realizar o trabalho a que se destina - a integração ou unificação natural do ser humano mediante:

        1. A progressiva purificação do corpo;
        2. O desenvolvimento de suas potencialidades;
        3. A perfeição de seu funcionamento;
        4. A crescente integração da mente com o corpo.

Há muito a ser dito sobre este vasto assunto. Para uma compreensão bastante prática e segura recomendamos a valiosa obra do professor Antônio Blay: Fundamento e Técnica do Hatha Yoga.


​Registro de Interesse

Preencha o formulário com seus dados de contato de dias de interesse;